Você sabia que seu conhecimento pode virar um e-book?

 

Conhecimento e-book

Hoje em dia a internet possibilita esta vantagem, você pode escrever sobre um assunto que domina e gosta, transformando este conhecimento num e-book e assim, impactar a vida de várias pessoas que necessitam de determinada informação.

Fazendo uma rápida pesquisa na internet você encontra várias ferramentas grátis e pagas, que podem te auxiliar na montagem gráfica de capas, formas, fontes, cores e diagramação de um e-book.

Mas afinal, o que é um e-book?

E-book é uma palavra inglesa, que significa Eletronic Book (livro eletrônico), ou livro digital.

A grande vantagem de um e-book é que ele não precisa estar impresso como um produto físico, pois ele pode ser comercializado ou distribuído virtualmente.

Com a evolução de aplicativos para smartphones, tablets ou notebooks, é possível realizar downloads destes programas para leitura de e-books nestes aparelhos.

Atualmente o formato de livro eletrônico faz muito sucesso e qualquer pessoa pode utilizar este recurso para publicar sua obra.   Para isso é necessário primeiro escrever o conteúdo, baseado em seu conhecimento ou através de pesquisas para atender a demanda e ser compartilhado com as pessoas.

Você pode escrever seu livro num editor de texto tipo Word, o assunto pode ser específico sobre uma profissão, um hobby ou buscar assuntos que as pessoas desejam ter informações e transcrever em seu e-book.

O que é necessário para escrever um e-book?

Na busca pelas formas de escrever um e-book, você encontrará várias metodologias, porém você chegará em um só consenso, que qualquer livro digital necessita de duas partes simples, a ideia e a escrita.

Sendo o primeiro item o mais importante, porque é neste momento que você define o assunto que domina e tem prazer em escrever sobre isso.

A segunda parte sobre escrita é pura prática em escrever, porém para te guiar no início de seu e-book, você pode seguir um modelo existente baseando-se na sequência de capítulos, quantidade de páginas, designer do miolo e tipo de capa que deve utilizar.

 

O que ganho por escrever um e-book?

Escrevendo e-book você pode expor suas ideias, e ao mesmo tempo ajudar as pessoas que necessitem de tais informações.

Além da comercialização mais fácil e prática, construindo um e-book de qualidade, você ganha autoridade em determinado assunto, podendo aumentar sua renda através da comercialização deste e-book e deixar um legado as pessoas.

A facilidade que a tecnologia coloca a seu favor, oferece todas as ferramentas necessárias para execução de sua obra, eliminando as primeiras dificuldades.

Com seu e-book pronto e seu material distribuído, você sentirá muito prazer em saber que muitas pessoas foram beneficiadas com os assuntos que você repassou, melhorando a qualidade e o conhecimento destas pessoas.

Posso comercializar meu e-book?

Pode sim, porém o importante após ter concluído todo processo de criação é saber o que pretende com seu e-book.

Você pode comercializá-lo ou deixar disponível gratuitamente para download.

Se você possui uma empresa e o e-book está ligado ao seu ramo de atividade, você pode disponibilizá-lo gratuitamente para atrair mais clientes a sua empresa.

Assim eles poderão conhecer melhor seu setor e possivelmente contratar seus serviços ou comprar seus produtos, pois a primeira barreira foi quebrada com as informações de conteúdo relevante disponíveis em seu e-book.

Por este motivo, faça o melhor que puder na criação do seu e-book, pois ele pode impactar diretamente no futuro de sua empresa e na sua reputação sobre o ramo que escolheu escrever.

 

Resumindo

E-booké a forma mais rápida e barata de transmitir sua idéia e compartilhar seus conhecimentos, além de poder lucrar com isso, mesmo que indiretamente.

 

Espero que tenha gostado e boa sorte!

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe a mensagem com outras pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *