Quando a ‘Força’ vence o impossível

Quando a Força vence o impossível

Quando a ‘Força’ vence o impossível

Algumas pessoas me questionaram sobre como escrever um livro.

Se é necessário ser formado em letras, se precisa desenvolver alguma técnica específica para ter imaginação na criação da trama, ou se precisa estudar por muito tempo até adquirir habilidade da escrita.

Porém eu respondi, se a pessoa já possui todas estas habilidades ajuda bastante, mas nada disso é primordial.

Me disseram também que precisa ter sorte para convencer as editoras e para vender os exemplares, particularmente acredito que a palavra “Sorte” é o resultado de um bom planejamento estratégico.

Por falar em vender, este artigo traz uma explicação melhor do motivo pelo qual o brasileiro cria certa resistência quando se trata de vender.

Depois dê uma lida neste artigo que pode mudar seu conceito neste sentido.

Mas, voltando a questão de escrever um livro, a resposta que dei foi bem simples!

Basta querer, mas não é somente dizer “eu quero”, você precisa pesquisar os caminhos certos, as pessoas certas que podem te ajudar e principalmente, persistir.

Aqui no blog você encontra dicas que te auxiliam na realização deste desejo, semanalmente um novo artigo é publicado, mas sinta-se à vontade de opinar e pedir informações sobre como escrever um livro, através dos comentários.

Algumas pessoas também me disseram, que se não tiver um curso superior nesta área, escrever um livro se torna algo impossível, pois precisa conhecer bem a língua portuguesa, ortografia, gramática etc…

E respondi novamente:

– A ‘Força’ pode vencer o impossível.

Pensando neste assunto do impossível, lembrei deste rápido vídeo de 2 minutos, do filme Star Wars – O império contra ataca.

Neste vídeo, a nave de Luke Skywalker afundou no pântano, o mestre Yoda pede à ele que use a “Força” para retirar a nave afundada.

Luke por sua vez, diz ao mestre Yoda que isso é impossível de ser feito.

Neste momento, o mestre Yoda prova a Luke que as coisas são possíveis de serem realizadas, e na última frase do vídeo, mestre Yoda explica porque Luke não consegue, e acha aquilo impossível.

Segue o vídeo.

 

“Tudo parece impossível, até que seja feito”

Obs. Pense nisso e deixe seu comentário, dizendo se gostou ou não e compartilhe com as pessoas.

Até breve

Helder Diório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *