Porque devo escrever Artigos e Livros?

Uma forma de gerar muita visibilidade pessoal e profissional é publicar artigos e livros.

Quando você descreve suas qualidades, especialmente sobre as áreas que almeja ter maior resultado, elas se destacam da multidão, sejam elas nos relacionamentos ou para um cargo de sucesso profissional.

Um recurso eficiente neste aspecto é escrever artigos e livros, pois isso aumentará suas chances contra a concorrência e dará o destaque necessário que você precisa para começar a ganhar autoridade no

No setor empresarial, os gestores de recursos humanos normalmente levantam informações sobre os profissionais que se encaixam em determinadas áreas.   Quando as pesquisas apontam artigos ou livros publicados pelo candidato, favorece no processo seletivo na definição por uma vaga ou promoção.

Se você nunca se interessou pelo assunto, ou não sabe como começar, procure caminhos para que isso aconteça o mais rápido possível, pois com a facilidade que temos hoje através da internet, onde podemos efetuar a divulgação de conteúdo fica cada vez mais fácil, assine nosso canal e receba informações, dicas sobre como produzir artigos e divulga-los, assim como as muitas formas de publicações de livros, sem necessidade de recorrer a editoras, além de muito conteúdo que te ajudarão nesta jornada.

Artigos

Escrever artigos são mais rápidos e fáceis de produzir e publicar, porém alguns pontos são importantes para obter maior e melhor resultado.

Pense sempre quais informações o leitor deseja receber, isso atingirá diretamente a vontade dele por requerer mais informações suas.

Selecione o tipo de artigo e público que pretende atingir, pois assim você conseguirá maiores e melhores resultados se estas duas informações forem coerentes.

O cabeçalho e as primeiras linhas de seu artigo devem ser atraentes aos leitores, eles devem se interessar pelo texto logo ao ler o cabeçalho, por isso o importante é destacar esta linha com a informação exata do que você está tratando no texto, além de ter uma chamada que atraia seus leitores a prestarem atenção devida à leitura.

Outro ponto importante é manter a qualidade e conteúdo relevante ao seu artigo, você deve escrever algo que agregue valor e extermine uma dúvida ou objeção sobre o assunto, escrever textos que não acrescente nada ao desenvolvimento do leitor, afastará seu leitor dos próximos conteúdos que disponibilizar.

Um ponto muito importante ao escrever artigos é certificar-se que não há erros de gramática e concordância em seus textos, pois se houver poderá comprometer seus artigos e sua imagem.  Para evitar estes erros, procure ajuda de um revisor e faça uma reciclagem para auxilia-lo (a) nos próximos artigos.

Livros

Livros

Para escrever livros além da dedicação que você deve ter com sua obra, a prática sobre escrita é sem dúvida um dos maiores aliados, por isso a importância de escrever artigos para ganhar prática e certa autoridade, conforme dito antes.

O que você deve fazer em seguida é pesquisar as obras já existentes no mesmo segmento que pretende se posicionar.  Fazer uma boa análise destas obras possibilitam um melhor entendimento sobre o público que pretende atingir, os tipos de abordagens dos diálogos, a possibilidade de identificar vários outros conceitos utilizados pelos autores e até modelos de capas que mais atraem o público dedicado.

Com uma análise bem estruturada, é possível identificar os diferencias que você poderá introduzir em sua obra.  Este diferencial pode ser; uma inovadora técnica de abordagem elaborada por você, ou até mesmo o direcionamento exato do público que pretende atingir.

Ter um ponto diferenciado é a chave para se destacar dentre os outros, principalmente quando existirem vários livros que tratam do mesmo assunto que você pretende promover.

Um dos itens essenciais na elaboração de sua obra é ter um bom planejamento, pois com ele bem definido você evita uma série de fatores que poderão te frustrar no decorrer do projeto, como:

Perder o foco na história.

Cometer erros de concordância.

Deixar assuntos sem conclusão.

Perder a trama da história.

Para evitar estas questões o planejamento pode ser feito através de um roteiro prévio que você deve criar antes de começar a escrever sua obra, procure incluir neste planejamento tudo que você identificar de importante para o contexto, porém há itens que são essenciais neste planejamento como, a sequência e conteúdo de capítulos, criação e descrição de personagens. (Comentaremos mais sobre como construir um bom planejamento, nos próximos artigos).

Então vamos lá, ponha a mão na massa.

A principal dica deste artigo é começar a praticar sua escrita.

Para você que pretende escrever seu livro, procure escrever um artigo primeiro e peça a opinião de pessoas que não sejam diretamente ou intimamente ligadas a você e escreva sobre temas diferentes.

Assim você ganha experiência, autoridade e prática aumentando sua eficiência em produzir artigos e livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *