O que falta para você Vender seus livros?

O que falta para você Vender Livros

Livros, assim como qualquer outro produto, depende bastante da sua capacidade de negociar, tanto em conversas com editoras, quanto em divulgação própria.

No Brasil, a maioria das pessoas passam por muitas dificuldades, quando o assunto é vendas, por isso faço a pergunta,  o que falta para você vender seus livros?.

Vender, está intimamente ligado a “Golpe”, isso se remete desde os séculos XVIII e XIX quando houve muitos problemas relacionados as vendas.

Ocorria que; uma pessoa pagava para obter algo que desejava, porém o resultado não era o que ela esperava, deixando-a frustrada e com a sensação de ter sido enganada, e isso bloqueava o poder de compra destas pessoas.

Por isso, vender, ficou associada a alguma coisa nociva.

Na mente da população, o vendedor ficou conhecido como aquela pessoa que usa “malandragem” para lhe vender ou “empurrar”, algum produto que você não queira.

Quando você pensar em vender algo para outra pessoa, imagine a seguinte forma, “Eu não sou malandro, não quero empurrar um produto ruim para esta pessoa”, eu acredito que este meu livro será muito útil para ele ou ela.

Pode parecer engraçado, mas as pessoas desejam comprar os produtos, porém não querem que ninguém venda para elas.

Existem duas estratégias para vender um livro ou outro produto qualquer:

1 – Ter um bom plano de marketing.

2 – Por pura sorte.

O que falta para você Vender LivrosNo primeiro caso, geralmente você precisa contratar alguém para elaborar estratégias de marketing e divulgação.

Elaborei este e-book gratuito, onde escrevi dicas de “Como Publicar seu Livro sem Custos” baixe e entenda as vantagens.

Contratar uma agência de marketing significa que você deverá dispor de um grande investimento.

 

O que falta para você Vender Livros

O segundo caso é bem mais complicado, principalmente de você é um escritor novo, até você ganhar autoridade, ter a confiança dos leitores, garantir que as editoras apostarão na sua história, pode levar muito tempo e esforço, apesar de gerar um baixo custo em divulgação, mas neste caso dependerá muito da sorte.

A questão é saber qual caminho você deve seguir, para isso identifique sua situação hoje e planeje todas estas ações, se possível, antes de iniciar seu livro.

Escrever um livro e ter sua venda como fonte de renda é possível, prova disso é o sucesso de alguns escritores.   Você pode até imaginar que eles surgiram por acaso, ou repentinamente por um plano de marketing bem elaborado, porém, eles trabalharam muito e tiveram muita dedicação e coragem.

Em breve postarei várias histórias de escritores de sucesso, como eles começaram suas carreiras e o que você pode aprender e utilizar como inspiração e até seguir os mesmos passos.

 

Resumo do artigo

Saber vender, tem mais a ver com sua capacidade de pensar em uma estratégia, do que somente “empurrar” um produto.

Há duas formas de vender, ter seu plano de marketing, pois sem divulgação não haverá interessado ou apostar na sorte.

O melhor a fazer é entender seu estado atual e elaborar seu plano de ação, se possível na fase de criação de ideias de seu livro.

Espero ter ajudado com estas dicas.

Até breve

Helder Diório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *