O cavalo, o trem e o ônibus espacial




o cavalo, o trem e ônibus espacial

TESE: A bitola das ferrovias (distância entre os dois trilhos) dos Estados Unidos é de 4 pés e 8,5 polegadas!

Por que este número foi usado? Porque era esta a bitola das ferrovias inglesas e como as ferrovias americanas foram construídas pelos ingleses, eles usaram as medidas utilizadas na Inglaterra.

Por que os ingleses usavam esta medida? Porque as empresas inglesas que construíam os vagões, eram as mesmas que construíam as carroças antes das ferrovias e se utilizavam dos mesmos ferramentais das carroças.

Por que das medidas (4 pés e 8,5 polegadas) para as carroças? Porque a distância entre as rodas das carroças deveria caber nas estradas da Europa que tinham esta medida.

E por que tinham esta medida? Porque estas estradas foram abertas pelo antigo império romano quando de suas conquistas e estas medidas eram baseadas nas antigas bigas romanas.

E por que as medidas das bigas romanas foram definidas assim? Por que foram feitas para acomodar os traseiros de dois cavalos.

Ônibus EspacialANTÍTESE:

O ônibus espacial americano Shuttle, utiliza dois tanques de combustíveis (SRB – Solid Rocket Booster) que são fabricados pelo Thiokol em Utah.

Os engenheiros que os projetaram queriam fazê-lo mais largo, porém tinham a limitação dos túneis das ferrovias por onde eles seriam transportados que tinham suas medidas baseadas na bitola da linha.

SÍNTESE:

O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia é baseado no tamanho do traseiro do cavalo romano.

Autor desconhecido

—————————————————————————————————————————————————–

MORAL DA HISTÓRIA

Até quando deixaremos que antigos paradigmas definam nossas ações futuras?

Muitas vezes fazemos coisas por impulso, sem plena consciência se estamos aplicando toda nossa capacidade, estas ações são resultados dos paradigmas incrustados em nossa mente.

Só porque você ouve algumas pessoas dizendo que é difícil ser escritor, que precisa de sorte para vender seus livros, que ser aprovado por uma editora é quase impossível.

Esses são paradigmas, e podem atrapalhar a cabeça de quem planeja escrever um livro, por isso não deixe que opiniões má aplicadas atrapalhe seu desejo.

Não deixe o “cavalo romano” impedir a evolução de suas ideias.

Lute por elas e persista.

“Há  uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica;  a Vontade” – Albert Einsten

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe.

Até breve

Helder Diório

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *