Livros

Meu primeiro livro publicado intitulado de “A Ordem Malsim – descobertas”.

 A Ordem Malsim

SINOPSE

Pouco se sabe o real motivo que levou Cabral a desviar a rota que ia para India e veio aportar no Brasil, mas Pero Vaz de Caminha o escrivão oficial da esquadra de Cabral conhecia este motivo e os segredos revelados em documentos de navegação.

Por  temer a revelação deste segredo, o rei de Portugal envia sua unidade especial a ERP para recuperar estes documentos, mas Pero Vaz e seus aliados  escondem e guardam os documentos a favor de seu povo.

Os anos passaram, e na época do império, D. Pedro I  conta com ajuda da Ordem Malsim para localizar estes documentos antes que a ERP os localizem, pois se esta revelação cair em mãos erradas poderá eclodir uma nova guerra pelas terras do Brasil colônia.

Agora caberá a Viseu, oficial da Ordem Malsim, proteger estes documentos antes que caiam nas mãos dos políticos envolvidos com a ERP, forçando D. Pedro I  a proclamar a independência, encerrando o período de colonização para proteger a soberania nacional.

A Ordem Malsim, apresenta uma mescla da história real, traição, fatos e ficção, que remetem o leitor a intrigante época das expedições, descobertas e colonizações pelo mundo, durante o período renascentista


Foram vários meses de estudos sobre comportamento dos personagens, pesquisas sobre lugares históricos e sobre o cotidiano das épocas que desenrolaram a história.

Apliquei neste livro, algumas técnicas que adquiri e criei ao longo do meu estudo, estas mesmas técnicas eu comento em artigos aqui neste blog e podem aplicadas por você quando estiver escrevendo seu livro.

Compartilhe esta informação, deixe seu comentário e sua pergunta, terei muito prazer em responder.

Visite a página no Facebook e saiba mais.

2 Comentários

  1. J. Ribamar Gomes Nascimento

    Como faço para adquirir o livro A ordem de Malsim?
    Eu tambem tenho vontade de escrever um livro, pois tenho todo enredo na mente, mas nao sei como iniciar.

    • Olá, J.Ribamar
      Que legal saber que você já tem o enredo preparado.
      Por que não planejar e escrever este enredo ?
      Você pode iniciar através de uma linha do tempo, já que você tem o enredo pronto, faça uma linha dos acontecimentos e inicie a escrita.
      Tenho várias dicas e técnicas no blog, sobre como iniciar a escrita.

      Sobre o livro “A Ordem Malsim”, segue o endereço.
      Espero que goste e me diga depois.
      encurtador.com.br/enwT5

      Abraços
      Helder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *