Enfrentando a Porta Negra

Porta Negra Livro

“Algumas gerações atrás, durante uma das mais turbulentas guerras no Oriente Médio, um general persa capturou um espião e o condenou à morte.

O general, um homem de grande inteligência e compaixão havia adotado um estranho costume em tais casos.

Ele permitia ao condenado uma escolha antes da condenação:

O prisioneiro podia enfrentar um pelotão de fuzilamento, ou podia atravessar a Porta Negra.

Um pouco antes da execução, o general ordenava que trouxessem o espião à sua presença para uma breve e final entrevista, sendo seu principal objetivo saber qual seria a resposta do condenado, o pelotão de fuzilamento ou a Porta Negra?” 

Esta não era uma decisão fácil, o prisioneiro vacilava e preferia invariavelmente o pelotão ao DESCONHECIDO e aos espantosos horrores que poderiam estar por detrás da tenebrosa e misteriosa Porta Negra.

Momentos após se escutava o rajar das balas que davam cumprimento à sentença.

O general da nossa história, com os olhos fixos em suas botas bem polidas, voltava-se para o seu ajudante de ordens e dizia:

– Eis ali o que é o homem, prefere o mal conhecido ao desconhecido. É uma característica dos humanos temer o incerto. Você vê, eu disse a ele para escolher e ele preferiu a morte’.

O ajudante virou-se para o general e perguntou.

– Senhor, afinal, o que existe atrás da “Porta Negra“?

O general encarou seu ajudante e disse:

– “A liberdade… e poucos são os homens que decidiram por ela…”

Moral da História  

Pode ser que você já tenha enfrentado um conflito parecido, precisou escolher em continuar sua situação que se encontra ou decidir mudar, seja no trabalho quando desafiado a encarar um novo cargo, seja nos relacionamentos ou na sua vida financeira.

Porta Negra Pensando Livro

Em algum momento as decisões parecem difíceis, talvez por temer o desconhecido, ou por ter que sair da sua zona de conforto forçado a apresentar resultados em áreas que ainda não tem habilidade.

Isso também pode acontecer, quando você pensa se deve ou não publicar aquele livro que você escreveu a tempos atrás e permanece arquivado na gaveta, ou mesmo decidir por escrever a primeira página de uma história.

 

Quando você for desafiado, faça uma reflexão sobre o que de pior pode acontecer se eu decidir encarar tal desafio.

Avalie os prováveis resultados e decida, se o seu desejo é prosperar em qualquer área de sua vida ou manter-se no atual estado que se encontra.

Pense, analise…

E enfrente a Porta Negra.

Até breve

Helder Diório

2 Comentários

  1. Isso é fato Helder, quase todas as pessoas preferem o mal conhecido do que o desconhecido possa proporcionar, simplesmente pelo fato de desacreditar que haja algo em meio o caos.

    • Deise
      Infelizmente é isso que acontece, as pessoas andam desacreditadas na possibilidade de acontecer algo de bom em suas vidas.
      Mas tudo começa com a intenção, depois moldar o cérebro para acreditar que há possibilidades melhores.

      Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *