Encontre os Gigantes para se apoiar!

Issac Newton

“Se cheguei mais longe é porque subi nos ombros de gigantes” – Issac Newton

 

 

Esta frase é um exemplo de que devemos sempre buscar por conhecimento.

Às vezes, você precisa resolver um problema e não sabe como fazer, por onde começar, ou par quem pedir ajuda.  Nesta hora, se você tivesse conhecimento suficiente para resolver o determinado problema, as situações seriam resolvidas mais fáceis.

Estar preparado é o caminho mais rápido para resolver problemas, sejam eles em qualquer área de sua vida, emocional, financeiro ou espiritual.

E a melhor forma de ficar preparado para encarar os problemas é buscar conhecimentos, sejam eles através de conversas com amigos, aprendizado em sala de aula, assistindo filmes ou documentários, lendo jornais, revistas e principalmente nos livros.

Mas é claro, devemos saber procurar pelo bom conteúdo…

Porque neles estão contidos as experiências e pesquisas de seus autores(as).

Foram eles, os autores(as), que transformaram seu próprio tempo em algo de valor, sem medir esforços para passar o conhecimento a outras pessoas, e indiretamente fazendo com que estas pessoas também repassem este conhecimento, formando assim uma grande roda que enquanto gira vai aumentando de tamanho e intensidade, pois a mensagem está sendo disseminada para novos e prováveis pesquisadores, ou como gosto de chamar, os novos Buscadores de Conhecimento.

Ter conhecimento numa área que você já domina, o torna especialista no assunto, colocando você no estágio mais avançado de um setor específico, porém aprender outras práticas não voltadas a sua área o torna mais preparado para enfrentar as diversas situações que a vida pode lhe apresentar.

E por isso, estar preparado para enfrentar situações adversas, faz você resolver estas situações com mais rapidez e sem muita preocupação, pois o conhecimento está em você, sua mente absorve mais depressa, e lhe apresenta a resposta pra o problema imediatamente.

E como diz a frase de Newton, para chegar mais longe, busque pelo conhecimento.  Na época que Newton viveu ele também recorreu ao conhecimento, nada que ele fez foi por pura sorte, ele pesquisou, planejou, estudou e fez o principal colocou em prática tudo que aprendeu, ele foi até o fim e acreditou em seu sonho.

Se ele estivesse ficado somente na base da teoria, seria somente um bom entendedor, nada mais que isso e provavelmente a história de hoje seria diferente, teríamos mais dificuldades em certos setores, por exemplo, talvez o homem demorasse mais para chegar a lua, pois sem os cálculos físicos básicos o homem não teria condições de construir e pôr em prática o voo até aquele satélite.

Visto por esta visão, procure os gigantes que estão a sua volta, busque por conhecimento e o mais importante, ponha em prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *