Como realizar a auto publicação !

Alguns autores já conhecem a facilidade e rapidez da auto publicação, em comparação a uma editora tradicional.

A iniciativa do autor (a) pela auto publicação, torna-se uma ação empreendedora, pois é ele (a) quem toma as decisões, porém seguido os mesmos passos que uma editora tradicional faz.

Como realizar a autopublicação

Estes passos começam, logo após a finalização do livro.

O (A) autor (a) deve realizar as revisões necessárias, corrigindo os erros gramaticais e ortográficos, deixando o texto preparado para o próximo passo, a edição.

Caso o autor (a) não possua qualificação e conhecimento de edição, pode contratar um profissional da área para realizar este ao trabalho, que fornecerá uma estética mais profissional ao livro.

Esta edição, feita por um profissional, contempla a diagramação, a criação da capa e, uma revisão.

Depois de realizado a revisão (do autor e do profissional) e, a edição, o próximo passo é realizar a divulgação de seu livro.

Este marketing deve ser realizado, alguns meses antes do lançamento oficial do livro, pois assim gerará mais interesse e alcance dos leitores, para uma boa abordagem.

A importância de realizar estes passos impactam diretamente a qualidade de seu livro, pois o autor ser um escritor independente, é necessário transmitir confiança e entregar um bom trabalho aos leitores.

Eles não acreditam que um autor(a), possa realizar todos estes passos sozinhos, sem ajuda de um profissional.

Atrelado a este sentimento, os leitores vinculam como amadorismo, refletindo diretamente na qualidade da história, prejudicando a divulgação e vendas.

Portanto, mesmo que você conheça sobre edição de livros, procure a ajuda de um profissional, pois ele poderá melhorar aquilo que você já acha que está bom, por ter uma visão mais comercial e, principalmente no designer da capa.

Para seu livro independente ganhar destaque, é necessário chamar a atenção entre os demais livros concorrentes do mercado, pois em pesquisa recente, a maioria dos leitores ainda julgam a capa de um livro, antes do interesse pela leitura ou pelo autor da obra.

Para conhecer melhor sobre este tema, criei este e-book gratuito, com as vantagens e desvantagens de livros digitais e físicos, os tipos de arquivos digitais, além de outros assuntos do tema.

Clique a imagem abaixo para fazer o download do e-book.

Como Publicar seu Livro sem Custos

2 Comentários

  1. Artigo esclarecedor! Pelo visto, eu pulei alguns desses passos na edição do livro de suspense que eu vou lançar esse ano. Vou voltar um pouco atrás e realizá-los com calma.

    • Olá Fernando
      Obrigado por seguir os passos, acredito que ajudará bastante.
      Desejo um excelente lançamento de seu livro.
      Att
      Helder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *