A Jornada do Herói – parte 3

Utilizando os passos

Chegamos a terceira e última parte do artigo sobre a Jornada do Herói, e nesta terceira parte você entenderá como aplicar esta estrutura na história que está elaborando, tendo a opção de criar sua trama baseada neste modelo.

Se você não leu os artigos anteriores, sugiro que volte e leia-os para obter maior entendimento sobre a Jornada do Herói, também para conhecer seu inventor e a aplicação desta estrutura em um filme de sucesso.

A Jornada do Herói – Parte 1

A Jornada do Herói – Parte 2

jornada-do-heroi

 

Este tipo de estrutura, além de ser aproveitada em filmes, é utilizada também na criação de roteiros para jogos de vídeo game, seriados, quadrinhos e claro, em livros.

 

Para você utilizar esta estrutura na criação de suas histórias, primeiro você precisa ter em mente os doze passos que precisa seguir para esta elaboração.

Para fixar melhor estes passos criei um modelo prático que será útil e te dará apoio na criação de sua história.

No final deste artigo há um link para você baixar o modelo.

Depois de entender esta estrutura, você precisa dividir sua história em capítulos de modo que se adequem aos passos na jornada, para isso você deve ter em mente um resumo geral de sua ideia e depois dividi-la nos doze passos.

Claro que não é necessário dividir seu livro em doze capítulos, mas a intenção é inserir todos passos dentro da quantidade de capítulos que você elaborar e assim deixar sua história com coerência e integridade.

O bom desta estrutura é que ela se encaixa em qualquer trama, assim você tem um grande aliado te auxiliado e evitando que você perca o “fio de meada” da sua história.

Bom, chegamos ao final deste artigo em três partes sobre a Jornada do Herói, espero que você tenha gostado e aplique esta técnica em sua história e que ela tenha muito sucesso.

Conforme prometido, clique aqui e baixe o seu modelo de apresentação.

A Jornada do Herói

Ps. Não se esqueça de compartilhar com as pessoas que necessitam destas informações.

Pss. Deixe seu comentário, dúvidas e sugestões no blog.

Segue o link do modelo novamente.

Até breve

Helder Diorio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *